sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

#JeSuisCharlie

Se há coisa que me chateia e tira do sério são atentados como o de quarta-feira na redação do Charlie Hebdo . Não me pronunciei antes porque nem sabia o que dizer .
Nos últimos tempos os atentados e massacres por causa do Estado Islâmico são mais que muitos . Saber que há ocidentais a alistarem-se no EI , sendo alguns mulheres , deixa-me baralhada . Será que têm um problema mental e não são capazes de perceber que aquilo pelo qual o EI 'luta' nada tem a ver com a religião em si mas sim com o fanatismo ? Claramente que o que Maomé mais deveria querer (bem como todas as outras divindades) era que milhares de inocentes morressem só porque sim , e porque uma cambada de maluquinhos acha que isso é o que o seu deus quer .
Mas já me estou a desviar do assunto . Sei que o atentado em Paris não deverá ter ligação com o EI , até porque os irmãos supostamente disseram ao dono do carro que roubaram para fugir que eram da Al-Qaeda , mas o conceito é o mesmo , 'Somos fanáticos , não podem caricaturar o Maomé que nós vamos desatar a matar gente' . Tudo bem que já anteriormente o Charlie Hebdo tinha sido ameaçado por causa dumas caricaturas mas estamos em pleno século XXI , o jornal em questão era conhecido por fazer caricaturas de tudo e mais alguma coisa e existe uma coisa chamada liberdade de expressão mas isso não dá o direito a ninguém de matar pessoas . Foram 12 vidas que se perderam , incluído polícias que estavam a cumprir o seu trabalho de proteger a população .  Se fossemos matar todos os que fazem humor , sátiras ou 'gozam' com alguma coisa não sei onde isto já tinha ido parar . Tudo por causa duma caricatura . O que aconteceu no fim ? Ao invés duma caricatura no dia seguinte todos os meios de comunicação foram invadidos com muitas caricaturas ..
Bem , agora que já expressei a minha revolta , vou só ali continuar a trabalhar e acompanhar os desenvolvimentos através da SIC Notícias .

P.S. É bom que até Abril Paris acalme porque eu  gostava muito se passear pelas ruas da cidade sem andar a olhar por cima do ombro ou ter medo de subir à torre Eiffel com medo que rebentem com aquilo enquanto estou lá em cima .

P.S2. O blogue vai passar a ser mais pessoal com mais opiniões e afins e menos de roupa e afins . Livros , notícias , situações do dia-a-dia são algumas das coisas que passaram a integrar este blogue .

1 comentário: